terça-feira, 29 de junho de 2010

Aventura de Rita na praia (Museu das palavras)


Era uma vez uma menina chamada Rita.
Rita estava a brincar no seu quarto e descobriu uma porta secreta.
A porta abriu-se discretamente, Rita assustou-se!
Dentro da porta Rita descobriu uma linda e magnifica praia com mar azul e areia amarela como o sol e leve como uma andorinha.
Rita estava a andar e encontrou uma pequenina e minúscula caixinha de música … Rita deu à corda e dentro da mesma ouvia-se uma melodia muito pequenina e muito mas muito bonita.
Nessa praia em cima de um arbusto cantava um passarito muito alegre e contente, que parecia estar a chamar por ela…
Rita estava muito feliz mas não tinha percebido o que era aquilo e o que estava ali a fazer…
Rita, enquanto ia a cantar pela praia fora, tropeçou num pequeno baú. Rita não hesitou e abriu-o. Dentro do baú só havia jóias, pérolas e muitas outras coisas lindas. Depois ali aparecera um pequeno mas lindo caranguejo falante que lhe estendeu um tapete feito de uma grande e linda jibóia… Eles caminharam sobre o tapete e foram dar ao fundo do mar… Lá encontraram uma ostra linda e branca que não se abria por nada, mas enfim abriu-se e dentro da ostra tinha uma linda pérola brilhante que o caranguejo guardou…
No dia seguinte o caranguejo tinha convidado a menina para lanchar, eles lancharam uns deliciosos biscoitos de milho e o caranguejo deu-lhe uma coroa com a pérola que tinha encontrado no mar… Ela porem percebeu o que era…Rita era a rainha daquela praia e era uma linda boneca de trapos e tinha uns lindos cabelos loiros muito brilhantes.
Rita acordou e viu que tudo não passava de um sonho…             Cristiana Brito 7ºA (Colégio de Campos)

Sem comentários:

Enviar um comentário