terça-feira, 29 de junho de 2010

A lagosta e o peixe (Museu das Palavras)


Num dia muito escaldante a lagosta Mariana decidiu ir dar um passeio pelo fundo do mar, quando de repente sentiu o tremer das algas e andou, andou até que encontrou um peixe belo, mas que não parecia estar bem. Então ela foi ter com ele e perguntou:
-O que se está a passar contigo?
-Não sei, dói me muito a barriga.
-Anda comigo até a minha casa, que fica nas rochas. A minha mãe trata de ti.
-Está bem.
E lá foram eles, mas pelo caminho viram um brilho estranho, parecia uma luz ao fundo do túnel, foram lá para ver o que era. Aproximaram-se mas era uma luz muito forte que os encandeava.
-Podiamos ir mais perto! – Disse a lagosta.
-Então vamos.
Andaram, andaram até que descobriram que era uma caixa com pedras preciosas.
-Huau que magnífico! Nunca vi nada assim!
-Eu também não até já não me dói a barriga.
-Vamos levá-la para minha casa?
-Sim é melhor!
Chegando então a casa, Mariana foi logo mostrar á sua mãe.
-Mas são cinco pedras, como as vamos dividi-las. – Disse o peixe.
-Duas para cada um de nós e uma para a minha mãe. – Disse a Mariana.
-Boa ideia!
-Tenho de ir para casa! – Afirmou o peixe.
-Está bem.
-Adeus, até um dia.
-Adeus.
E a partir desse dia mantiveram uma grande amizade, e organizaram passeios para ver se encontravam mais tesouros.
Cristiana / Joana 7º ano A (Colégio de Campos)

Sem comentários:

Enviar um comentário