sábado, 20 de novembro de 2010

"Fora de cena quem não é de cenas!" - Monção

Recebemos esta mensagem da professora Helena Magalhães (professora bibliotecária de Monção). Uma das turmas, o 8ºE, resolveu colocar a acção da peça num cemitério onde não faltaram vampiros, um fantasma bêbado e dois coveiros (um anjinho e o outro diabo) para além de outras personagens que animaram aquele local sinistro. Fartei-me de rir! O grupo da manhã fez a peça num comboio: Tiveram que correr com um bêbado do comboio...
"Este foi o 4º encontro com Miguel Horta, na Biblioteca Municipal. Todos eles surpreendentes e enriquecedores.
Desta vez, o artista conseguiu que estas turmas, 8ºD e 8ºE, num período de 90 minutos escrevessem uma pequena peça de teatro, envolvendo todos os alunos, uma vez que cada um tinha a sua personagem. Espantoso!
Agora, faltam apenas limar umas pequenas arestas, que com o apoio dos Professores de Língua Portuguesa, será, sem dúvida, um sucesso."
"Hoje, 18 de Novembro de 2010, tivemos mais um encontro na BMM com o grande escritor Miguel Horta. Desta vez, fizemos uma actividade teatral onde criámos uns textos de acordo coma as nossas personagens. A nossa turma ficou super entusiasmada com esta actividade. O Miguel Horta é um escritor espectacular, divertido, muito simpático e brincalhão. Ele tem uma maneira diferente de ler, que é muito “fixe” e divertida. Gostamos muito de passar a manhã com ele. Quantas mais vezes participarmos melhor!"
Assem
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário