sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Monção: A palavra ao nosso público CEF!

"Aproveitamos para deixar aqui alguns comentários sobre o Tásse a Ler:

Roberto Cunha: eu adorei a actividade! você é marado da cabeça :))
João Esteves: eu gostei muito de saber mais coisas sobre a sua vida, por isso fiz tantas perguntas!
Joel Fernandes: eu gostei de dar uso à minha imaginação, pois não a usava há dois anos ... ou mais!
Tiago Alves: eu gostei da actividade porque foi muito interessante e diferente!
Eva Esteves: gostei muito da actividade porque foi totalmente diferente! Nunca tinha participado em nada parecido!
Vasco Nabeiro: foi muito à frente!
Miguel Fernandes: achei interessante e engraçado pois nunca tinha feito uma coisa assim!!!
Henrique Gonçalves: gostei da actividade porque nunca tinha contado uma história a partir do meu corpo!
Renata Mendes: achei a ideia muito boa, fazer histórias a partir de objectos e do nosso corpo...
Marcelo Rodrigues: como não tive que pensar muito ... gostei!
Filipe Afonso: achei esta actividade muito divertida porque foi totalmente diiiiiiiiiiiiiferente!
Filipe Alves: embora não tivesse participado muito nesta actividade, até gostei de ver os meus colegas a trabalhar!
Francisco Santos: foi espectacular!
Gabriela Gonçalves: foi muito divertido e o Miguel é bué da fixe!"

Meus amigos, respondo-vos na primeira pessoa pois acho que a vossa turma é bem fixe e podem fazer coisas fantásticas. A minha tarefa consiste em provar que a imaginação é uma coisa muito ùtil na Vida. (será que consegui?) A Biblioteca não é um local chato: podem acontecer encontros como o nosso. Mas a Biblioteca só muda com a vossa ajuda: precisamos de saber quais os CDs e DVDs que gostam e de que forma poderemos mudar o nosso espaço de forma a que se sintam mais à vontade. Foi pouco o tempo...gostaria de vos ter mostrado alguns autores (um pouco marados): Suzy Lee, Manara, Louro&Simões (Portugas!)...ou até um livro dos "Gatos Fedorentos" (Ricardo Araújo Pereira)...Os livros podem ser curtidos e não mordem! As simpáticas que estão ao balcão da Biblioteca Municipal podem dar uma mãozinha nas vossas escolhas...A Filipa é muito fixe! Desculpem lá eu ser um pouco chalado....os artistas são mesmo assim... Um abraço para o CEF 01 3!!!
("Eu sou Tu")

3 comentários:

  1. Eu não estive lá... mas imagino que foi uma pena não assistir...
    Basta ler estas reacções/opiniões para perceber que com certeza "mexeu" com os jovens, com a sua imaginação..., transformou algo!...
    Ainda bem que há artistas entre nós!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Manuela... Eles disparam livremente, sem medo, a torto e a direito. A minha preocupação é estar próximo e passar o gosto pela comunicação, pela palavra e propor alternativas culturais... Veremos no futuro o que consegui.

    ResponderEliminar
  3. Mas têm umas belas caras, não é? É impossível não gostar deles...

    ResponderEliminar