sexta-feira, 9 de abril de 2010

"A inversão" (Texto colectivo a partir de faixa sonora - Colégio de campos)

Era uma vez uma princesa que vivia num deslumbrante palácio orneado por inúmeros contornos dourados. Ela vivia com a sua mãe, e os seus criados, pois seu pai tinha morrido de uma doença terminal. Certa manhã, a princesa acordou com o som do bater da porta, levantou-se rapidamente e reparou numa cara escondida atrás desta, era o seu conselheiro.Com delicadeza ela perguntou.
- Bom dia Napoleão, qual a razão desta visita inesperada?
Com uma voz amarga seu conselheiro disse: - Vossa excelência, sua mãe morreu, por esta razão terás o trono em teu nome.
A sua voz ia desvanecendo na sua cabeça da princesa conforme tal notícia. Apoderada pelo desespero, vestiu-se rapidamente e começou a correr para fora do palácio. A imagem do palácio foi desvanecendo, dando lugar a um bosque. De repente o seu desespero foi acalmando quando vislumbrou um lindíssimo e brilhante lago. Á volta desse lago que mais parecia um espelho gigantesco, existiam vários animais que produziam maravilhosos sons.
Desses animais sobressaia uma nuvem de abelhas, comandada por uma majestosa abelha rainha que andava a picar os animais que ai habitava. De repente a princesa reparou num enorme e poderoso sapo, que se estava a dirigir para a abelha rainha. Ele esticou a sua língua que mais parecia uma pastilha elástica, esta puxou a grandiosa abelha para a sua boca larga e profunda.
Aquela coragem animal deslumbrou a princesa, pegou no sapo olhou para os seus lábios grossos como bóias e deslizantes como lesmas, beijando-o profundamente. Pozinhos de brilho apareceram do nada, que envolveu a princesa e o sapo transformando a princesa num sapo fêmea.
Autores: Sofia, Luís, Ivan, César, Rui, Carina, Fábio e João (todos do 7 º A)

Sem comentários:

Enviar um comentário