sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um texto "auditivo" da Aurélie de Paredes de Coura (7ºC EB 2.3/S)

Caros amigos, são tantos os textos que vêm chegando aqui ao Projecto "Tásse a ler", que optaremos por ir publicando faseadamente os vossos trabalhos. Obrigado. Lá estarei na Biblioteca de Paredes de Coura na terça-feira de manhã.

2 comentários:

  1. Parabéns por este projecto!
    Acompanho o blogue desde o início, mas ainda não tinha tido deixado comentário... hoje não resisto!...
    É um prazer enorme e é muito reconfortante verificar que “tasse mesmo a ler”... e a escrever... e a pensar!... São projectos assim que nos fazem ser optimistas e acreditar sempre no poder transformador do livro... Os alunos afinal até gostam de ler, até sabem o que querem ler, até vão à biblioteca, até levam obras para casa... e como se não bastasse, também inventam histórias e escrevem-nas!
    PARABÉNS!... Bom trabalho!!!

    ResponderEliminar
  2. Um dos segredos deste projecto é o aprofundamento da relação entre Biblioteca Pública e Biblioteca Escolar, muito para além do trabalho típico de um SABE ou participação em programas de itinerância da DGLB. Importa traçar um "estratégia" de continuidade leitora com os jovens, prolongar a promoção do livro e da leitura no seguimento da intervenção em BE, motivando os alunos para a leitura autónoma e empréstimo no espaço público de leitura. Também acho importante promover o empréstimo inter - bibliotecário quando a colecção de um ou outro lado tiver lacunas.
    (...) Tanto se poderia falar....

    ResponderEliminar