sábado, 13 de fevereiro de 2010

"Eu sou Tu" com os jovens de Campos





Acontecem coisas extraordinárias numa Biblioteca! Se alguém me dissesse que ao entrar na “sala de adultos” encontraria um grupo de jovens descalços desenhando-se em grupo num papel de cenário estendido no chão, eu diria: é impossível! Pois...também foi possível o cheiro a chulé criativo... E tudo aquilo no meio das estantes recheadinhas de livros...
Partindo dos seus corpos, os alunos do 9º ano do Colégio de Campos criaram personagens em grandes folhas de papel de cenário e começaram a atribuir-lhes uma história. Vou esperar para ver o resultado final, não tenho outro remédio...
Mas o pior foi o meu embaraço quando apresentei alguns livros da colecção da biblioteca....Banda desenhada do Manara (um pouco picante), ainda por cima com os professores presentes...que vergonha... Não tenho culpa, faz parte do acervo da biblioteca, a par de CD , DVD e outros suportes diferentes prontos para empréstimo e, ainda por cima, gratuito! Aproveitei para apresentar “A invenção de Hugo Cabret”de Brian Selznik, um livro com umas belas ilustrações a lápis acompanhando uma história fantástica. (mas falaremos deste livro depois....)
Foi uma manhã divertida. Acho que esta turma de Campos é bastante fixe! (fui ver o significado de “fixe” ao dicionário e lá vinha: segura, forte, firme, fiável)

Sem comentários:

Enviar um comentário